Cases

Wine otimiza processo logístico com apoio da DATAFRETE

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Maior clube de assinaturas de vinhos do mundo buscava o controle tarifário até o acompanhamento dos trackings. Com a solução implementada, aumentou o desempenho e controle de processos da distribuição de produtos

Fundada em 2008, a Wine é hoje o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação da bebida no Brasil. Além do e-commerce, tem operação no México e 16 lojas físicas em solo brasileiro. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

A companhia procurava uma solução de gestão que facilitasse a distribuição dos produtos no e-commerce e encontrou na DATAFRETE o parceiro ideal. De acordo com o diretor de Tecnologia e Logística da Wine, Clayton Freire, o sistema trouxe mais visibilidade e controle para a operação. “A Wine possuía um grande desafio na gestão dos fretes, desde o controle tarifário até o acompanhamento dos trackings.  E precisava avançar em uma solução robusta, segura e rápida.”, avalia.

Segundo o executivo, a aquisição e implantação do DATAFRETE aumentou significativamente o desempenho e controle dos processos de frete. “Passamos a ter uma maior independência para escolha dos parceiros de transportes. Conseguimos melhorar todo o processo de cálculo, auditoria e rastreamento das entregas. Passamos a controlar entrega a entrega de uma forma mais simples e barata, com aumento do SLA. Os CTE´s começaram a ser conferidos automaticamente, diminuindo os erros de pagamento”, destaca.

Marcelo Martins, CEO da DATAFRETE, destaca que além do controle e da automação para evitar qualquer inconsistência de pagamento de fretes, a experiência do cliente é um fator de impacto com o uso da tecnologia. “Assim como a Wine, muitos clientes relatam o aumento do SLA, porque com o sistema, que é multiplataforma, podem manter contato com o cliente por diferentes canais, informando a posição da entrega e criando uma experiência muito mais positiva no pós-venda”, explica.

Atualmente, a Wine monitora, audita e informa aos clientes milhares de entregas mensais, com apoio da DATAFRETE.

Outros conteúdos

Posts relacionados

plugins premium WordPress