Sobre o Datafrete

3 funcionalidades do DATAFRETE para Reduzir suas chamadas de SAC

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

O transporte para e-commerce é relativamente diferente comparado com a venda no offline: prazos mais curtos para o transporte, a necessidade de rastreamento e o monitoramento das entregas são itens essenciais para o sucesso da experiência da compra.

Quando o prazo de entrega é longo, ou ainda ocorre algum atraso na entrega, as reclamações não demoram a aparecer – podendo gerar prejuízos e inúmeras horas de atendimentos desnecessários com reclamações do tipo: ‘’Onde está minha carga”, “minha carga está atrasada, podem me informar quando vou receber?”

Com a integração entre as plataformas e o sistema de rastreamento de entregas, sua empresa consegue acompanhar todo o caminho da carga em tempo real ganhando agilidade para tomar ações focando o sucesso da operação.

Para os lojistas que não possuem o próprio painel de rastreio, é muito importante integrar ferramentas que ajudem no dia a dia, automatizando a gestão, reduzindo esforços manuais e gerando visibilidade de informações. O diferencial está nas ferramentas que oferecem funcionalidades que, além de facilitar a gestão, ajudarão a venderem mais.

“Faça como nosso cliente BV Magazine e reduza em 70% os pagamentos com reentregas e devoluções”

Vamos falar sobre sobre 3 funcionalidades que ajudarão você a reduzir suas horas de SAC e melhorar seus processos.

Tracking Page

Com o Tracking page, o consumidor final tem a possibilidade de acessar um link das informações da carga dentro da própria página de Ecommerce, digitando informações como: CPF, CNPJ, número do pedido, nota fiscal, CTE, número do correios.

Dependendo da quantidade de procura pelo link o Ecommerce pode colocar o acesso no topo da página para um acesso mais rápido, no rodapé ou dentro do menu principal do site.

Disparo de Email
Envio de e-mail para comunicação entre a Logística, Transportador e Clientes de forma automática, notificando os clientes para cada status de entrega, evitando reentregas e devoluções e, assim, reduzindo o custo de fretes e de SAC.

As atualizações de rastreio também podem ser integradas a outras plataformas, Plataformas, ERPs e Sistemas de atendimento (SAC).

Disparo de notificação por Whatsapp

Hoje, com as mudanças dos canais web e os meios de comunicação se reinventando a cada dia, é essencial que sua marca esteja sempre se atualizando.
Uma pesquisa da AgenciaBrasil diz que o WhatsApp é o principal fonte de informação do Brasileiro, com 136 milhões de usuários. Sendo assim, ele se torna um dos meios mais próximos de comunicação entre você e seu cliente.

Empresas já utilizam o whats como a principal tecnologia para o disparo de informações sobre a carga, além disso você consegue incorporar na mensagem informações como links adicionais e foto do produto embalado para a entrega, dando muito mais credibilidade e segurança de um envio de sucesso.

Veja como o DATAFRETE faz com seus clientes:

Trabalhar a melhor experiência de compra é sempre garantia de mais vendas e fidelização do seu público, além disso a jornada de compra vai muito além do Rastreio(Tracking). Trabalhe cada fase da sua jornada de frete com soluções específicas garantindo o nível de excelência ao cliente e vendendo mais.

Para mais informações de como melhorar os processos logísticos da sua marca, entre em contato conosco.

Outros conteúdos

Posts relacionados

plugins premium WordPress