Cases,E-commerce

Líder da Matilha adota solução da DATAFRETE para gerenciar logística

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Com o sistema, o e-commerce especializado em produtos para cães e gatos otimizou os envios e garante o rastreamento dos pedidos, além de utilizar o gateway de frete para cotações offline.

Com quase todo o portfólio de fabricação própria, a Líder da Matilha é uma marca brasileira com mais de 10 anos de mercado. No e-commerce, itens como coleiras, peitorais, guias, camas, capas e acessórios pets são exibidos – e vendidos – para todo o país. E essa gestão de entregas passou por melhorias após a adoção do software da DATAFRETE, para gestão da logística.

Com o sistema, a empresa passou a ter uma operação mais eficiente, garantindo links de rastreamento para os consumidores, além de incluir na cotação de fretes mais transportadoras, visando melhor custo-benefício.

“A solução da DATAFRETE armazena as tabelas de frete e exibe as melhores opções para cada situação, facilitando a escolha do parceiro para envio dos produtos. Além disso, com o gateway de frete, é possível trabalhar com cotações offline, evitando que as nossas solicitações não sejam exibidas nos sites das transportadoras por conta de problemas com servidores externos. Assim, à medida que o negócio cresce, podemos inserir novos parceiros de logística e gerenciar com agilidade”, destaca o diretor de tecnologia da Líder da Matilha, Julio Marin.

Para o executivo, a plataforma multicanal é outra vantagem da DATAFRETE, já que ela permite a comunicação com o consumidor por diferentes meios, como emails e apps de mensagens instantâneas. “Assim, tanto lojista quanto consumidor final podem conferir e rastrear o seu pedido”, reforça.

Considerada uma das principais plataformas para gestão logística no mercado brasileiro, a DATAFRETE traz TMS Embarcador que permite à indústria e ao e-commerce uma gestão logística em todas as etapas. Desde a cotação do frete até a auditoria das notas, bem como o rastreamento, tudo pode ser acompanhado pelo software, que é compatível com os principais ERPs do mercado.

Outros conteúdos

Posts relacionados

plugins premium WordPress