Cases

Por que a Comfy gerencia seus fretes com o DATAFRETE há mais de 6 anos

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Os depoimentos de nossos clientes são muito importantes, pois contribuem para sanar possíveis dúvidas dos leitores que estão pesquisando por soluções, tornam evidentes a excelência do produto DATAFRETE e o potencial de ganhos com a utilização da solução em seus processos de gestão de fretes.

Agora, vamos conhecer mais uma case de sucesso, dessa vez com nosso cliente Felipe da Comfy.

Conheça a história do Filipe Dietrich com o DATAFRETE:

“Iniciei no e-commerce em 2008, fundando a empresa Premier Shop, operando com a venda de produtos de som automotivo e náutico através do Mercado Livre.

No ano seguinte, desenvolvemos o site próprio e com um trabalho focado na loja virtual, conseguimos registrar altas taxas de crescimento. Em 2014, iniciei a Comfy, uma nova empresa no segmento de cadeiras para escritório.

Até 2019, as duas operações aconteciam em paralelo até que ocorreu a venda da Premier Shop. Hoje estamos focados na operação da Comfy, com vendas exclusivas pela loja virtual.

Antes do DATAFRETE, tínhamos dificuldade de realizar a cotação de cada frete manualmente entre as tabelas de frete das transportadoras. Além da complexidade do cálculo, cada nova venda exigia uma cotação manual. Isso nos tomava muito tempo e o procedimento era bastante impreciso.

Assim sendo, precisávamos automatizar a operação de cotação de frete, bem como ajustar e tornar exato e confiável a conferência das faturas de frete.

Com a implantação do DATAFRETE, o cliente que simula o frete em nosso site já recebe duas cotações: a mais barata e a mais rápida. Por trás disso, o DATAFRETE já calculou, em milésimos de segundos, todas as opções de frete disponíveis para o CEP em cada uma das tabelas de frete que temos negociado.

Além disso, outro ponto relevante é a total autonomia para cadastrar as transportadoras e suas tabelas de fretes, tornando o processo mais rápido e barato, pois não há necessidade de abrir chamado ou custo adicional, afinal temos autonomia e capacitação para tal.

E mais, fazemos uso da solução para auditoria de frete, identificando qualquer divergência entre o preço cotado do frete e o valor das fatura cobrado pela transportadora. De forma automática, auditando CT-e por CT-e e linha por linha, apresentando com precisão o que foi identificado de divergência de valores.

Resumindo: A implantação do DATAFRETE nos permitiu ter fretes mais competitivos para nossos clientes, possibilitando trabalhar com grande número de transportadoras, realizando cotações instantâneas e automatizadas.

Além disso, a ferramenta gera economia direta com a auditoria das cobranças de frete, onde, frequentemente, identificamos cobranças erradas das transportadoras.”

Conheça as outras soluções que o DATAFRETE possui e faça como o Filipe da Comfy, venha conversar conosco.

Acessando aqui, um de nossos especialistas entrará em contato!

Outros conteúdos

Posts relacionados

plugins premium WordPress