E-commerce

Gatilhos emocionais e CTAs em anúncios de comércio eletrônico

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

A pandemia de COVID-19 não só acelerou algumas das tendências que víamos no marketing digital antes como também trouxe algumas mudanças inesperadas.

Uma pesquisa da SEMrush revelou que as mudanças ocorreram tão rapidamente que muitas empresas não conseguiram se adaptar ao “novo normal”, como foi o caso com o recente drama do varejo na Austrália. Nenhuma empresa tradicional pode se dar ao luxo de ficar offline se seus concorrentes já estão ganhando terreno significativo com relação à participação no mercado online.

Entrar no comércio eletrônico e desenvolver o tipo de visibilidade online necessária para o sucesso não é tarefa fácil, mas dificilmente é uma questão de escolha agora em um cenário competitivo que sem dúvida mudou para sempre.

Com uma sólida estratégia de SEO, CTAs e conteúdo baseada em dados e lições importantes tiradas dos líderes do setor, as empresas podem se preparar não apenas para se manterem visíveis, mas também para serem mais resistentes a qualquer mudança que possa estar por vir.

Encontrar o gatilho emocional certo para incentivar os usuários a clicar em um anúncio costuma ser a diferença entre uma campanha bem-sucedida e uma fracassada.

Exemplos como “Frete grátis ”,“ Devoluções grátis ”e“ Frete disponível ” estão dominando o cenário de CTA(call to action) nos anúncios de comércio eletrônico; a pesquisa mostrou que 32% de todos os anúncios enfatizam a entrega gratuita. Esta mensagem está se tornando cada vez mais popular durante a época do coronavírus, à medida que os consumidores estão cada vez mais se voltando para compras online de itens que nunca antes teriam comprado online.

Portanto agora mais do que nunca os olhos devem estar voltados para a Logística, um setor antes não tão comentado. Ao aliar logística e marketing, vocês tem à disposição diversos gatilhos poderosos para chamar a atenção do seu público e garantir uma compra.

Como anda a Logística da sua empresa? O sistema DATAFRETE também trabalha com consultorias, quer saber mais? Envie um email para oi@datafrete.com.br

Outros conteúdos

Posts relacionados

plugins premium WordPress